O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, denunciou mais uma ação do grupo terrorista Hamas. Segundo um vídeo publicado nas redes sociais do Netanyahu, o Hamas transformou um hospital em um quartel-general, utilizando a parte de cima e o subsolo do Hospital Shifa, localizado em Gaza. “Eles transformam os hospitais em quartéis-generais para o seu terror. Acabamos de divulgar informações que comprovam isso”, afirma Netanyahu.
LEIA: Dino comete crime de responsabilidade em comissão da Câmara
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
VEJA: Carro diplomático do governo brasileiro trafica cocaína na Turquia
Pelo vídeo em 3D é possível entender como o Hamas está organizado no interior do hospital, com salas de armamento bélico, reunião e quarto de descanso, com todas sendo vigiadas por soldados do grupo terrorista.
As salas estão escondidas no subsolo da loja conveniência do hospital, na ala de diálise, na ala do necrotério e patologia e entre a maternidade e o ambulatório.
VEJA: Lacta é associada ao Hamas após divulgação de foto nas redes sociais
Ainda na publicação, o primeiro-ministro diz que a ocupação do hospital mostra que “o Hamas-ISIS está doente”.