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Os impactos sofridos pela Mondelez (MDLZ34) dona da marca Lacta e do Bis ainda continuam nas redes sociais. O início se deu após o anúncio da parceria com o youtuber Felipe Neto, na semana do dia 13, extrapolou os limites das redes sociais e teve resultado direto nas finanças do conglomerado estadunidense. Na bolsa de valores brasileira, as ações da dona da marca Lacta que fabrica o Bis despencaram e fecharam na sexta-feira (13) com uma queda de mais de 5% ante o valor da última sexta (6).

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Entretanto, os reflexos nas ações da empresa no Brasil outros ainda permanecem. Isto porque parlamentares governistas resolveram divulgar o Bis em suas redes sociais, e o fato conectou a marca aos terroristas do Hamas de acordo com internautas.

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Para contextualizar a questão: No dia 6 de outubro, as ações da Mondelez fecharam cotadas a R$ 165,41. Já no dia 10 de outubro, o perfil do Bis marca Lacta na rede social X, antigo Twitter, compartilhou uma postagem do youtuber Felipe Neto em um jatinho, com uma embalagem do chocolate, na qual o influencer dizia: “Muito obrigado @BisOficial por estarmos juntos nessa jornada!”.

A reação foi imediata e vários internautas se posicionaram contra a marca. Com uma forte campanha de boicote, influenciadores como Thiago Asmar, do Canal Pilhado, e o analista de segurança Bene Barbosa, disseram que não consumiriam mais o produto. Tags como a #BisNuncaMais ganharam espaço nas redes.

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Após a forte campanha contra a ideologia que o Bis passou a representar a partir de seu patrocínio ao influenciador, a empresa emitiu uma nota.

– A Mondelez Brasil, fabricante da marca Lacta e o chocolate Bis, entre vários outros reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões – declarou a empresa.

Entretanto, a opinião pública se acirrou ainda mais contra a marca por outras duas razões:

A primeira delas é que o CEO da Mondelez no Brasil é aliado do governo Lula e faz parte de seu Conselhão junto com Felipe Neto.

E após isto parlamentares apoiadores de Lula começaram a postar fotos promovendo o Bis. Como os parlamentares governistas estão de acordo com suas próprias declarações, além da resolução divulgada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), contra Israel, após o massacre sofrido no país pelo grupo terrorista do Hamas.

Uma das fotos com maior repercussão negativa para a marca é a do senador Humberto Costa (PT) com Randolfe Rodrigues (Líder do governo sem partido) com uma embalagem de Bis. São quase 100 mil curtidas no post até o momento desta publicação. Outros posts também lembram a mesma correlação.

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Os internautas começaram a ligar a marca Lacta aos terroristas do Hamas. Alguns dos comentários são os seguintes:

“Agora a Lacta afunda de vez”

Outro internauta afirma: “Lacta apoia o menino foca, que apoia a esquerda, que apoia o comunismo, que apoia o Hamas. Logo, Lacta (Bis) apoia a decapitação de bebês, terrorismo e também aborto”.

Em resposta a afirmação acima outra internauta diz: “Como já postou o garoto foca: açucar e chocolate matam! Que bomba, esse @Bis deve ser”!

Mais uma resposta: “O Bis já tinha diminuído o tamanho, e colocaram chocolate fracionado na cobertura, agora que não compro mesmo”.