Patrocinado

Teto do Osasco Plaza Shopping cai fundo BPML11 é o proprietário. Parte de um pavimento do shopping Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo (SP), desabou na tarde desta quarta-feira (8), confirmou o Corpo de Bombeiros, que enviou oito viaturas ao local. Segundo a corporação, não há informações sobre vítimas.

A área superior que cedeu é usada como estacionamento e pelo menos sete carros caíram próximo da praça de alimentação do shopping.

Pelas redes sociais, frequentadores do empreendimento registraram o momento do desabamento, como mostram as imagens.

LEIA MAIS: Carlos Wizard denuncia “intimidação por parte da Alpargatas”

Em 1996, um vazamento de gás já havia provocado uma explosão que deixou 42 mortos no Osasco Plaza Shopping.

Nas redes sociais, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), disse que o alvará do empreendimento foi cassado e o espaço está totalmente interditado.

“[O shopping está] totalmente interdiato e o alvará cassado”, postou o prefeito. “Exigimos um laudo técnico integral de toda a estrutura do prédio”, completou. Segundo ele, todas as medidas cabíveis e necessárias serão tomadas pela administraão municipal.

ENTENDA: Governo ameaça deputados para que tirem assinaturas de pedido de CPMI de 8 de janeiro

Inaugurado em 1995, o complexo comercial tem uma área de 16,8 mil metros quadrados e faz parte do portfólio do FII BTG Pactual Shoppings (BPML11). O fundo é dono de cerca de 40% do espaço.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

O shopping atende, em média, três milhões de pessoas por mês e tem atualmente 129 lojas, entre elas, Casas Bahia, Marisa, Lojas Americanas e Riachuelo.

SAIBA: Ex-executiva acusa Pentágono e Pfizer de desenvolver arma biológica com farmacêutica do Partido Comunista Chinês

O fundo tem participação em outros seis empreendimentos localizados em quatro estados. Juntos, os espaços somam um patrimônio líquido de R$ 534 milhões e uma área bruta locável (ABL) total de 140 mil metros quadrados.

A carteira tem atualmente 1.587 cotistas e fechou a sessão desta quarta-feira (8) com alta de quase 2%.