Patrocinado

Carlos Wizard denuncia “intimidação por parte da Alpargatas”. O empresário Carlos Wizard Martins afirmou que está sofrendo uma “tentativa de intimidação” por parte da companhia Alpargatas. No ano passado, ele havia proposto uma arbitragem para discutir o ajuste de preço referente a uma parcela remanescente da compra de participação da Topper na Argentina. “É uma tática para forçar o recebimento antecipado de valores que seriam pagos até 2025″, justificou, em nota.

LEIA: México quer importar carne do Brasil para conter inflação. Minerva tem plantas habilitadas para exportar

Na terça-feira 7, a Alpargatas (ALPA4), enviou um fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários informando ter entrado com um processo de execução judicial contra o empresário, pelo não pagamento da parcela, de R$ 89,7 milhões, que venceu no dia anterior.

Segundo a Alpargatas, a execução judicial atualmente tramita sob segredo de Justiça e visa à execução do montante total da compra, de R$ 266 milhões. O acordo de venda da Topper pela Alpargatas foi fechado em 2018.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

A Alpargatas também informou que Wizard instaurou procedimento arbitral no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil–Canadá, para discutir o descumprimento do acordo pelas partes.

SAIBA MAIS: Ex-executiva acusa Pentágono e Pfizer de desenvolver arma biológica com farmacêutica do Partido Comunista Chinês

Wizard explicou que havia proposto uma arbitragem, em agosto do ano passado, por discordar do valor estimado do saldo remanescente da aquisição.

Em nota, o empresário afirmou que a discordância teria ocorrido “em virtude de inconsistências no reembolso de indenizações; divergências sobre a dívida líquida da companhia; demandas de terceiro de responsabilidade da Alpargatas; e atos governamentais ocorridos na Argentina”.

ENTENDA: Políticos e mídia mentiram sobre o que ocorreu no Capitólio em janeiro de 2021. Fox News teve acesso a imagens

Segundo o comunicado, a Alpargatas não teria mostrado interesse em discutir valores, e, portanto, o empresário teria proposto a arbitragem.

“Além de estranhamente não dar publicidade à arbitragem proposta, a Alpargatas comunicou ao mercado uma ação judicial que desconheço e que me causa enorme estranhamento, já que não se trata do foro eleito pelas partes em contrato”, disse o empresário.

VEJA MAIS: Bill Gates tem mandado de prisão nas Filipinas por “assassinato premeditado”