Vale nega informação divulgada pelo Valor Econômico. A Vale (VALE3) se pronunciou sobre os rumores da venda de uma fatia da unidade de metais básicos, e afirmou que ” não têm conhecimento de qualquer fato relevante que possa justificar divulgação ao mercado”.
Na última semana, o Valor Econômico noticiou que a mineradora recebeu ofertas vinculantes para a compra de uma fatia de 10% da unidade.
AINDA: Hotel que hospeda casal Lula da Silva no Japão tem travesseiro de R$ 2,5 mil
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.
SAIBA: Valor de mercado da Petrobras despenca R$ 84,8 bilhões desde as eleições
As propostas seriam analisadas pelo conselho de administração da companhia nesta quinta-feira (25) segundo a publicação. Segundo o BTG Pactual, a operação pode desbloquear entre 2% e 5% em valor.
A Vale reforçou que pretende firmar um acordo com um parceiro estratégico para vender uma participação minoritária em seu negócio de Metais para Transição Energética. O tema foi apresentado no Vale Day 2022, em dezembro do ano passado. A mineradora afirmou que o assunto é “reforçado pela administração, em caráter recorrente”.
MAIS: Acompanhe a agenda de indicadores da semana
Contudo, os administradores e pessoas com acesso a atos ou fatos relevantes referentes ao negócio de Metais Básicos da Vale não têm conhecimento de qualquer fato relevante, pontuou a empresa em nota ao mercado.