Patrocinado

Vídeo entregue pela defesa dos acusados por Moraes “foi editado”, afirma PF. A PF (Polícia Federal) enviou um ofício nesta quinta-feira 20, ao advogado Ralph Tórtima, responsável pela defesa do trio suspeito de hostilizar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, dizendo que o vídeo entregue na quarta-feira 19, foi editado.

ENTENDA: Sob Lula gasolina subiu 11,8%. Controle de preços da Petrobras não segurou

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Tesouro sugere tirar dívidas de precatório do Arcabouço para liberar receitas ao governo Lula e evitar rombo

A corporação pediu a íntegra da gravação feita por Alex Zanatta. Em nota, Tórtima afirmou que o vídeo foi fornecido na íntegra e teria começado a ser gravado depois de Moraes sair da área VIP do Aeroporto Internacional de Roma (Itália) e ter começado a fotografar casal Mantovani e Zanatta.

AINDA: Família de Moraes na Itália é financiada por empresa condenada por Fake News de kit covid

Em entrevista, Tórtima criticou o fato de Moraes e de seu filho, Alexandre Barci Moraes, ainda não terem prestado depoimento à PF (Polícia Federal) sobre o episódio.

SAIBA: Suposto invasor de prédio do STF é preso pela PF

Para o Poder360 Tórtima disse que o vídeo tem cerca de 10 segundos. O material, gravado na posição vertical, teria registrado o momento em que o ministro teria chamado Zanatta de “bandido”.

Até o momento a PF não tornou pública as imagens das câmeras do Aeroporto de Roma, as informações sobre os motivos são desencontradas. Alguns afirmam que as imagens estão sob sigilo, outros dizem que a PF ainda não as recebeu.

LEIA: Quem são os senadores que assinaram o impeachment de Barroso ao STF

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada