A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira 27, uma operação contra os ex-diretores das Lojas Americanas (AMER3) por fraudes de R$ 25,3 bilhões.
Segundo nota da corporação, foram expedidos 2 mandados de prisão preventiva, mas os alvos –os ex-CEOs João Guerra Duarte Neto e Miguel Gutierrez– estão no exterior.
LEIA: ADRs da Suzano sobem após desistência de adquirir International Paper
A operação foi batizada de Disclosure, termo do mercado de capitais referente ao fornecimento de informações. As buscas e apreensões foram realizadas em 15 endereços ligados aos ex-diretores da varejista no Rio.
Os ex-executivos da empresa são investigados pela manipulação de mercado e uso de informação privilegiada. As manobras teriam causado prejuízo aos acionistas, principalmente, os minoritários. As investigações avançaram depois das delações premiadas dos ex-diretores das Lojas Americanas Marcelo da Silva Nunes e Flávia Pereira Carneiro Mota.
MAIS: Brasil é o último colocado em Eficiência Governamental no ranking global de competitividade
Se você quer receber informações gratuitas de como proteger seu patrimônio e se preparar para uma possível mudança de país, inscreva-se em nossa newsletter sobre o tema e receba semanalmente de forma gratuita dicas sobre o tema.
MAIS: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Os depoimentos deram base para operação desta 5ª feira (27.jun), autorizada pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Veja quem são os alvos da operação da PF: Anna Christina Soteto Anna Saicali Carlos Eduardo Padilha Fabio Abrate Jean Pierre Ferreira Fabien Picavet Marcio Cruz Meirelles Miguel Gutierrez João Guerra Duarte Neto José Timotheo de Barros Murilo dos Santos Correa Maria Chirstina Do Nascimento Raoni Lapagesse Franco Luiz Augusto Henriques.