Plataforma Spin Pay é adquirida pelo Nubank. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (30), onde o banco explicou sua entrada no segmento de e-commerce via aquisição da Spin Pay. Trata-se da plataforma de pagamento instantâneo voltado ao varejo eletrônico.
Usiminas e Itaú entre outros tem data de corte e pagam dividendos na semana
Entretanto, de acordo com o Nubank, a aquisição chega em um momento altamente estratégico, visto que a Spin Pay oferece a opção de pagamento por Pix na hora do checkout. Menos de um ano após ser implementado, o sistema desenvolvido pelo Banco Central já movimentou R$ 1 trilhão. O Nubank destacou que possui cerca de um quinto das chaves Pix cadastradas e concentra mais de 30% das transações feitas utilizando o método de pagamento no Brasil desde o lançamento da ferramenta.
Governo vai decidir bônus para quem economizar energia elétrica
Contudo, a Spin Pay seguirá operando de forma independente após a transação. O fechamento da operação está sujeito a condições precedentes que devem ser finalizadas nas próximas semanas. A compra da Spin Pay está em linha com a estratégia de expansão do portfólio de aquisições do Nubank. A companhia comprou em 2020 a Easynvest, que passou por uma mudança de marca e virou Nu Invest. Após essa aquisição, o Nubank comprou as plataformas Cognitect e Plataformatec. O banco também adquiriu a plataforma de atendimento Juntos.
Emissão de debêntures da Movida será de R$ 1,7 bilhões
E ainda, vale lembrar que o mercado teve atualizações sobre a tão aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Nubank nos Estados Unidos.