A semana corporativa e acontecimentos do mercado

Agenda FATOS IMPORTANTES da semana vem com divulgação de balanços e Copom definindo a Selic
Patrocinado

A semana corporativa e acontecimentos do mercado. A recuperação do turismo depois da fase mais aguda da pandemia favoreceu os números de abril da Flytour, comprada pela mineira Belvitur no fim de 2021. A empresa já adquiriu 18 empresas de tecnologia para ganhar eficiência e continua interessada em aquisições de ativos complementares ao seu negócio, segundo a Agência Estado citando entrevista com o presidente da holding BeFly, Marcelo Cohen.

Desta forma, cerca de 12 novos negócios no radar e um IPO pode ser preparado em cerca de dois anos, quando o faturamento deve estar perto de R$ 10 bilhões, nos cálculos da empresa.

Antiga Cesp Auren tem lucro inferior em 86,9%

E ainda, em roadshow para investidores em Nova York, o ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura, manteve a previsão de que o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vá a leilão ainda este ano, disse a CNN citando a apresentação do ministro.

Contudo, a 7ª rodada de concessões aeroportuárias, oferece 15 aeroportos em 3 blocos, está em análise no Tribunal de Contas da União. O ministro acredita que o edital seja lançado até junho e o leilão aconteça no 3º trimestre. Congonhas estaria no 3º bloco.

Quando o assunto são os resultados trimestrais das companhias a agenda da semana promete.

Vale busca comprador para área invadida do Pará

Na segunda-feira 16, temos a Ânima (ANIM3), Banco Inter (BIDI11), Eletrobras (ELET3), Equatorial (EQTL3), Espaçolaser (ESPA3), GetNinjas (NINJ3), Hapvida (HAPV3), Helbor (HBOR3), Hidrovias do Brasil (HBSA3), IRB Brasil (IRBR3), Itaúsa (ITSA4), Magazine Luiza (MGLU3), Nubank (NU) e Vibra (VBBR3) informando seus resultados.

Entretanto, na quarta-feira, 18, o TCU pode retomar a discussão sobre o processo de privatização da Eletrobras após o fim do prazo de 20 dias do pedido de vistas do ministro Vital do Rêgo.
Por fim, na quinta-feira 19, a Camil (CAML3) informa resultados do último trimestre de 2021.

Dificuldade de mineração em ascensão. Mineradores de Bitcoin caminham para desligamento