Alta superior a 10% da Restoque com aumento de capital

Alta superior a 10% da Restoque com aumento de capital
Imagem: divulgação
Patrocinado

Alta superior a 10% da Restoque com aumento de capital. As ações de Restoque (LLIS3) estão entre os destaques da Bolsa nesta quinta-feira (15), disparando 10,96% por volta de 12h30. O movimento acontece após a empresa anunciar na quarta-feira (14) um aumento de capital de R$ 100 milhões, além de algumas mudanças de marca.

LEIA TAMBÉM: Eletrobras e Shell firmam acordo de investimento

Em documento divulgado ao mercado, a Restoque informa que o aumento de capital emitirá 58,8 milhões de novas ações, no valor de R$ 1,70 cada.

A empresa também pretende realizar um agrupamento das suas ações de emissão, na proporção de oito ações para uma ação. Assim, cada oito ações ordinárias seriam agrupadas em uma ação ordinária.

VEJA MAIS: Representação contra Moraes por “ativismo político” e “articulação contra a Constituição” é aceita pelo STM

A dona das marcas Le Lis, Dudalina e John John também pretende mudar de nome. No dia 10 de janeiro de 2023, às 11h, acontecerá uma reunião com a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), onde a companhia apresentará a proposta de alteração, de “Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A.” para “VESTE S.A. Estilo”, adotando o ticker VSTE3.

SAIBA MAIS AINDA: Cemig e Ultrapar entre outras para ficar de olho

Na reunião com a AGE, também tomaram ciência da renúncia do diretor de atacado e franquias do Restoque, Constantino Borssato, que foi apresentada no dia 21 de novembro deste ano.

Além disso, uma nova composição do conselho de administração será vista, sendo atualmente formada pelos membros: Marcelo Faria de Lima, presidente do colegiado, e Luciana de Oliveira Cezar Coelho. O conselho também é composto por Livinston Martins Bauermeister, João Marcos Pequeno de Biase, Paulo Souza Queiroz de Figueiredo e Carolina Rossi Wosiack.