Ambev acredita em bons resultados para o setor de cervejas

Presidente da Ambev renuncia e sucessor é nomeado, o anuncio foi nesta segunda-feira,18. O presidente-executivo da companhia, Bernardo Paiva, decidiu deixar a maior cervejaria da América Latina para buscar projetos pessoais.
Patrocinado

Ambev acredita em bons resultados para o setor de cervejas. Desta forma, a companhia espera que 2022 mostre crescimento sólido na demanda no mercado brasileiro de cerveja, impulsionada não apenas pelo fim de medidas de isolamento social, como também pela realização de eventos como a Copa do Mundo de futebol no final do ano.

E assim, o vice-presidente financeiro da companhia, Lucas Lira, afirmou que o cenário está permeado por “desafios macro e volatilidade no decorrer deste ano“, porém, “após dois anos de pressão sobre a demanda, há essa necessidade dos consumidores em se reconectarem“.

Ações que devem ter melhor desempenho segundo analistas

Desta forma, “do ponto de vista da demanda do consumidor, deve ser um bom ano. Temos a volta aos bares…Copa do Mundo acontecerá pela primeira vez no verão”, disse o presidente-executivo da Ambev, Jean Jereissati Neto, no segundo dia de apresentações da empresa para analistas e investidores. O executivo, porém, não citou números.

Neto ainda afirmou, “o impacto da alta da inflação é sentido especialmente sobre o portfólio de marcas mais populares da empresa, enquanto as mais sofisticadas estão “muito resilientes nos últimos anos”.

Gestora abre notícia-crime contra Nelson Tanure

Entretanto, as principais commodities utilizadas pela Ambev, (ABEV3) são alumínio e cevada, disse Lira, e para isso a empresa tem contratado instrumentos de hedge e focado em embalagens retornáveis para se proteger da elevação dos custos.

Contudo, a Ambev informou que prevê a divulgação de seus resultados de primeiro trimestre em 5 de maio.

Por fim, Lira explicou que a Ambev investiu nos últimos anos em ampliar a capilaridade de entrega de produtos no país, aplicando recursos em fábricas para ter mais flexibilidade de lidar com um espectro maior de marcas que vão dos segmentos popular ao premium.

Após participação no BBB QuintoAndar anuncia demissão em massa