Ambev perde recomendação para dividendos do Nu Invest

Lucro bilionário da Ambev em 2020 superior a
Patrocinado

Ambev perde recomendação para dividendos do Nu Invest. E assim, a corretora do Nubank (NUBR33), a Nu invest, deixou de recomendar as ações da Ambev (ABEV3) na atualização mais recente da carteira recomendada de dividendos.

Desta forma, apesar da Ambev ter entregado um crescimento de volume anual de 2,1%, atingindo níveis recordes de 91,3 milhões de hectolitros, a corretora acredita que as pressões de custo em geral e a inflação persistente podem continuar afetando negativamente as margens da companhia por mais tempo que o esperado.

Sasha perde mais de R$ 1 milhão e acusa empresa de golpe

E ainda, no cenário macro, a exclusão das ações da Ambev também foi impulsionada pela saída dos investidores internacionais nos meses de abril e maio, que impactou o fluxo vendedor da empresa.

Portanto, essa preocupação do mercado que fez com que nem mesmo os bons números reportados pela companhia fossem capazes de servir como gatilho para a valorização das ações”, explicou a corretora.

Investir seu FGTS em Eletrobras sem taxa de administração

Portanto, para o mês de junho, a corretora direcionou os 5% de peso que a cervejaria tinha para Alupar (ALUP11), que já fazia parte do portfólio e, agora, soma 15% de exposição na carteira. A realocação visa tirar proveito de que as units tiveram performance abaixo do Ibovespa (IBOV) e do índice de Dividendos da B3 (IDIV) nos últimos dois meses.

S&P Global índice aponta elevação de compras industriais