Patrocinado

O índice S&P Merval, da Bolsa de Buenos Aires, recuou 18,14% nesta semana, com baixa de 2,61% na sexta-feira (27), a 17.357,59 pontos. A forte onda negativa ocorre após o primeiro turno eleitoral da Argentina no último domingo, que definiu como nomes para o segundo turno o atual ministro da Economia, Sergio Massa, e o ultraliberal Javier Milei.

VEJA: São Paulo inicia tramitação de privatização da Sabesp

A queda semanal é a pior desde março de 2020 período de Pandemia, no país. Além disso, a semana interrompeu uma sequência de quatro semanas seguidas de ganhos, com portanto alguma margem para correção. Até agora em outubro, o Merval ainda sobe 16,53%, e no ano até o momento há ganho de 224,40%.

MAIS: Musk disponibiliza Starlink para restabelecer a internet para organizações internacionais em Gaza

Os investidores davam como certa a vitória de Milei no primeiro turno. Entretanto, Lula enviou dinheiro e sua equipe de marketing para segurar o resultado e garantir o segundo Turno. Em uma entrevista Lula até afirmou que falou com Massa, “deixe de contar dólares e se preocupe em contar votos”.

SAIBA: CPI da Americanas serviu para enriquecer ex-presidente da Comissão, afirma deputado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Carro diplomático do governo brasileiro trafica cocaína na Turquia

No país, há foco na campanha no segundo turno, com destaque nos últimos dias para o anúncio da terceira colocada no domingo, Patricia Bullrich, de que apoiará Milei na disputa de 19 de novembro. Na imprensa local, há relatos de falta de combustível em alguns postos, enquanto o governo anunciou que a questão estava sob controle, após convocar reunião hoje com executivos do setor.

SAIBA: Lula se comporta como ‘prefeito desinformado’ e derruba confiança econômica, afirma Folha de São Paulo