Patrocinado

A Nvidia projetou nesta quarta-feira uma receita para o segundo trimestre acima das estimativas, além de anunciar um desdobramento de ações na proporção de dez para um, o que impressionou investidores, que já triplicaram o valor de mercado da fabricante de chips no último ano com o otimismo em relação à inteligência artificial.

MAIS: Imprensa é proibida pelo governo Lula de cobrir reunião “acalorada” da Câmara Setorial do Arroz

As ações da Nvidia atingiram um recorde no pós-mercado e eram negociadas em alta de 2,7%, a 978 dólares. Os papéis da companhia subiram mais de 90% até agora este ano.

MAIS: Governo suspende leilão para importar arroz após países incluírem “custo da propaganda”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Big Techs e AGU tem reunião para combater “fake news” sobre tragédia gaúcha

A empresa sediada em Santa Clara, na Califórnia, disse que o desdobramento de ações de dez por um será efetivo em 7 de junho. Também anunciou que está aumentando o dividendo trimestral em 150%, para 0,01 dólar por ação, em uma base pós-desdobramento.

“Mesmo diante de grandes expectativas, a empresa mais uma vez se destacou e entregou”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group.

“A sempre importante receita de data center foi forte, enquanto a receita futura também foi impressionante.”

VEJA: Cade autoriza Petrobras a desfazer venda de refinarias, conforme decisão de Lula

O relatório trimestral da Nvidia, o principal evento de Wall Street até agora nesta semana, pode adicionar mais combustível a um rali do mercado de ações que elevou os índices a máximas recordes este ano.

A Nvidia reportou uma margem bruta ajustada de 78,9% no primeiro trimestre, ante estimativas de 77%. Sua aspirante a rival, a Advanced Micro Devices, registrou uma margem ajustada de 52% em seu primeiro trimestre fiscal.

Excluindo itens, a empresa lucrou 6,12 dólares por ação no primeiro trimestre, superando as estimativas de 5,59 dólares.

A demanda pelas unidades de processamento gráfico, ou GPUs, da Nvidia, é incomparável, já que as empresas gastam bilhões para adquirir semicondutores avançados para alimentar data centers capazes de processar tarefas complexas de IA.

AINDA: Lula comemora desastre da Boeing em reunião, após repercussão vídeo desaparece das plataformas do governo

A Nvidia previu uma receita de 28 bilhões de dólares para o segundo trimestre, com margem de 2% para mais ou para menos. Analistas, em média, esperavam uma receita de 26,66 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.
A receita do primeiro trimestre subiu 262% ano a ano, para 26,04 bilhões de dólares, superando estimativas de 24,65 bilhões. O lucro líquido disparou 628%, para 14,88 bilhões de dólares.

As vendas no segmento de data center, o maior em receita, cresceram 427%, para 22,6 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 28 de abril, acima das estimativas de 21,320 bilhões de dólares, segundo dados da FactSet.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada