Patrocinado

O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) chamou nesta quinta- feira, 21, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de “tirano” “autoritário” durante sessão de votação na Casa Baixa. Em resposta, Lira disse que “as brincadeiras no plenário irão acabar”. 

VEJA: Fraude e desvios de quase R$ 10 milhões do Sebrae estão sob investigação

O congressista gaúcho estava com o tempo de fala na tribuna para discutir o projeto do marco legal de crédito de carbono –momento em que os deputados dizem o motivo de serem contra ou a favor do texto.

LEIA: Lula promulga a Reforma Tributária no Congresso sob gritos de “o ladrão chegou”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Argentina para reduzir gastos públicos anuncia venda de carros e aviões da frota presidencial

Em certo momento, Van Hattem reclamou a Lira que a proposta foi incluída na pauta da Casa Baixa com poucos deputados presentes e sem acordo. Declarou também que não houve respeito ao regimento interno da Casa.

VEJA: Deputado cobra postura de Arthur Lira, “se não for cassado vai ser liberada a agressão mútua na Câmara”

Lira interrompeu Van Hattem e disse que era ele quem não seguia o regimento, pois o tempo de fala dado ao deputado era para discursar somente se era favorável ou contrário à proposta. O deputado gaúcho respondeu que a ação do presidente da Câmara era “autoritária”, que ele “não pode [fazer] tudo” e continuou a reclamar por alguns segundos. Lira avisou que, se Van Hattem continuasse, iria silenciar o microfone dele. Depois disso, cumpriu o aviso e cortou o microfone de Van Hatten.

MAIS: Auditores da receita no Carf entregam os cargos por governo não cumprir acordo

O deputado federal André Fernandes (PL-CE), também expressou seu descontentamento com as atitudes impositivas que Lira tem praticado na presidência da Câmara, pautando temas para votação sem disponibilizar tempo para que os deputados estudem os projetos antes de votar. E também desrespeitando o regimento da Câmara além de promover comentários e respostas duras a qualquer manifestação ou questão de ordem colocadas pelos parlamentares que contrariem suas determinações.

Fernandes afirmou ainda, que votou em Lira para presidente da Câmara, porém acredita que se a eleição fosse agora com os desmandos de Lira ele não seria eleito.

MAIS: Milei expõe o que levou a Argentina a situação atual e anuncia pacote econômico para recuperar país