Patrocinado

Vinte e nove ex-chefes de Estado e de Governo membros da Iniciativa Democrática de Espanha e das Américas (IDEA) emitiram um comunicado sobre a convocatória de eleições presidenciais anunciadas pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, gerido pelo regime de Nicolás Maduro.

LEIA: Jornalista brasileiro exilado é convocado a expor situação do Brasil no Congresso Americano

O Grupo Ideia denuncia ainda que o regime procura “registrar candidatos da sua conveniência, chamados a validar a continuidade e a violação sistemática e generalizada dos direitos humanos prevalecentes no país”.

MAIS: Funcionários do Tesouro e CGU em greve nesta terça-feira, governo não atende reinvindicações

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Assembleia Legislativa capixaba dá aula ao Congresso e manda soltar deputado preso sob ordem de Moraes

Jorge ‘Tuto’ Quiroga, ex-presidente da Bolívia e signatário da declaração, comentou sobre a questão, afirmando que “a situação hoje da Venezuela é mais complicada do que a de 2018” e que “o que Maduro mostra agora é uma enorme covardia e uma total falta de coragem democrática básica porque quer uma coroação sem a candidata que o povo escolheu, María Corina Machado”.

MAIS: Jornalista americano afirma que “Brasil não é mais uma democracia”

“O último homem em pé para salvar a democracia na Venezuela é uma mulher: a indomável María Corina Machado”, disse Jorge ‘Tuto’ Quiroga

AINDA: TSE ignora Marco Civil da Internet para responsabilizar big techs e impõe censura

o presidente do Brasil Lula, amigo e apoiador de Nicolás Maduro, ao comentar o problema das eleições na Venezuela, debochou da situação de Maria Corina Machado, aproveitando para posar de de vítima: “Fui impedido de concorrer às eleições de 2018. Ao invés de ficar chorando, eu indiquei o outro candidato e [ele] disputou as eleições”, comentou.

Vitoriosa nas primárias da oposição em outubro, com quase 90% dos votos, mais de 2 milhões de eleitores, Maria Corina foi classificada como inelegível pela Suprema Corte venezuelana, subordinada a Maduro.

MAIS: Trump mostra força na Superterça com vitória avassaladora