Patrocinado

O jornalista Paulo Figueredo, é um dos convocados a depor no Congresso americano. Ele que teve há mais de ano várias de suas liberdades cerceadas por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais. O jornalista está com suas redes sociais bloqueadas e também suas contas bancárias, além de ter seu passaporte cancelado.

MAIS: Funcionários do Tesouro e CGU em greve nesta terça-feira, governo não atende reinvindicações

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Assembleia Legislativa capixaba dá aula ao Congresso e manda soltar deputado preso sob ordem de Moraes

O que diz a convocação?

-Eu escrevo pois quero entender mais sobre os atuais acontecimentos no Brasil. Como presidente dos direitos humanos direitos humanos. Alguns dos principais meios de comunicação do mundo publicaram reportagens sobre os graves violações dos direitos humanos e do estado de direito por parte de oficiais do governo do Brasil.

SAIBA: TSE ignora Marco Civil da Internet para responsabilizar big techs e impõe censura

Também a repressão da mídia de oposição e outras violações da liberdade de imprensa e liberdade de expressão e perseguição de críticos do governo e políticos de oposição ao governo.

VEJA: Deputado protocola pedido de investigação no MP sobre “Precatorião” após denúncia de Ciro Gomes

A audiência que ocorrerá no Congresso Americano em 12 de março sobre a direitos humanos e democracia no Brasil. Resultados desta audiência informarão utilmente a supervisão do Congresso sobre a Política Externa dos EUA bem como a defesa dos direitos humanos do povo do Brasil. Os objetivos da audiência foram divulgados pelo jornalista em seu canal do youtube.

MAIS: Jornalista americano afirma que “Brasil não é mais uma democracia”

Deputados brasileiros também foram convocados

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) também irá com uma comissão de parlamentares brasileiros cumprir agenda nos Estados Unidos, no próximo dia 12, para denunciar ataques à democracia no Brasil.

O goiano participará de audiência na Comissão de Direitos Humanos do Congresso americano para denunciar a situação política do país, com ênfase na atuação do governo Lula e os avanços do judiciário sobre o parlamento. Os insultos de Lula sobre Israel e os inquéritos regidos pelo ministro Alexandre de Moraes serão pautas elencadas pelo deputado.

Gayer é autor de denúncia contra Lula recebida pelo tribunal de Haia em virtude do número crescente de mortes entre o povo Yanomâmi.

MAIS: Israel apresenta provas de funcionários da agência da ONU, UNRWA, participando do massacre no país