Patrocinado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse em entrevista ao famoso jornalista norte-americano Tucker Carlson que ele precisa “tomar cuidado” com as suas declarações. A conversa foi divulgada pelo ex-âncora da Fox News em suas redes sociais na quinta-feira 29.

LEIA: Zema afirma se preocupar com interesses políticos do judiciário em julgamentos de Bolsonaro e apoiadores

Eduardo deu a declaração ao responder a uma fala de Carslon em que o norte-americano afirma ser “muito claro” que as eleições de 2022 foram “roubadas” pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O jornalista também afirma que todos sabem da interferência dos EUA nas eleições brasileiras através da CIA.

SAIBA: Manifestação em apoio a Bolsonaro reúne mais de 750 mil pessoas segundo SSP

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Imprensa internacional destaca manifesto brasileiro a favor do estado democrático de direito

Em resposta, o deputado diz o seguinte: “Tenho a minha opinião. É um tema muito sensível. Eu tenho que tomar cuidado com as minhas palavras”. Carlson então pergunta qual é o motivo para ser preciso ter “cuidado”.

https://youtu.be/cogdGqJUmN4

Eduardo cita então o caso de Daniel Silveira, que teve o mandato cassado e foi condenado a 8 anos e 9 meses de cadeia por declarações contra os ministros do STF. (VEJA VÍDEO)

Em outro momento da entrevista, Eduardo afirma que há jornalistas brasileiros censurados e exilados nos Estados Unidos. Cita os nomes de Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Allan dos Santos. Alegou que os 3 não podem mais trabalhar no Brasil por causa de um “risco” de ser preso por Moraes. Allan dos Santos – está nos EUA desde 2023. Foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pelo STF em 2021. Ele foi banido das redes sociais, acusado de espalhar fake news e de ameaçar o STF. Ele era dono do blog Terça Livre; Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino – eram comentaristas do grupo Jovem.

LEIA:Jornalista português denuncia censura e expõe nota “mentirosa” da PF brasileira internacionalmente

Foram afastados por tempo indeterminado em janeiro de 2023, depois de o MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) instaurar um inquérito para apurar a conduta do veículo de mídia em incentivar atos extremistas contra instituições brasileiras. “Sempre existe o risco de ser preso pela Suprema Corte.

MAIS: As mentiras que Lula contou sobre a Vale e seus objetivos que derrubaram as ações

Para ser sincero, não é toda a Suprema Corte, mas um ministro chamado Alexandre de Moraes. Ele abriu uma investigação por mais de 5 anos perseguindo, normalmente, conservadores. Então, estes cavalheiros, Allan dos Santos, Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino, estão morando aqui porque estão censurados no Brasil”, diz o deputado federal.

MAIS: Apenas investidores chineses se interessam pelo Brasil. sem concorrência consórcio chinês fica com leilão de trem São Paulo a Campinas