Patrocinado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), avalia que o Judiciário tem julgado com “interesse político” os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

SAIBA: Manifestação em apoio a Bolsonaro reúne mais de 750 mil pessoas segundo SSP

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Imprensa internacional destaca manifesto brasileiro a favor do estado democrático de direito

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG) disse temer que o Judiciário atue de forma parcial na apuração da PF (Polícia Federal) sobre suposta tentativa de golpe de Estado. A investigação mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. 

VEJA: BNDE oferece meio bilhão a futura aquisição Chinesa para concorrer com investimento trazido por Zema ao Jequitinhonha

“Eu sou favorável a toda investigação. Eu sempre falo que quem não deve, não teme. Eu só temo que possa haver alguma parcialidade. Aí é que está a questão”, declarou Zema em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada na sexta-feira, 1. “A Justiça no Brasil, no meu entender, tem demonstrado que, muitas vezes, tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei. E isso me parece que ficou bastante acentuado nesses últimos 14 meses”, completou.

LEIA: Zema veta obrigatoriedade de vacina Covid para matricula escolar em Minas Gerais

Zema afirmou que o governo Bolsonaro trouxe melhorias para o Brasil e fez com que o país crescesse. Ele disse teme que a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa ter “o efeito oposto”.

AINDA: Política do governo com a Petrobras está quebrando refinarias privadas

Ele citou o que pode causar essa reversão: “Gastar mais do que arrecada. E, principalmente, tentar interferir em empresas que estavam funcionando adequadamente. É só olhar o resultado das empresas estatais durante a gestão Bolsonaro e agora que você já vê uma diferença brutal. E empresa estatal não é para distribuir favor para os amigos do rei. É para poder investir e proporcionar produtos e serviços adequados para a população”.

MAIS: “A imoralidade lulopetista debocha da inteligência humana” sobre holocausto, afirma Estadão