Bancos Centrais podem estar criando tendência ao Bitcoin

Bancos Centrais podem estar criando tendência ao Bitcoin
Patrocinado

Bancos Centrais podem estar criando tendência ao Bitcoin. Quem chamou a atenção para esta possibilidade foi o chefe de mercados emergentes e macro global do Morgan Stanley, Ruchir Sharma.

Isto ocorreu em sua entrevista a CNN, na ocasião ele disse que as ações dos bancos centrais estavam levando investidores individuais de todo o mundo a buscar ativos alternativos como o bitcoin, já que as taxas de juros continuam baixas.

Contudo, o executivo informou que isto não se aplica apenas ao bitcoin, mas também a outros criptoativos. As afirmações de Sharma são condizentes com recentes comentários emitidos por Nigel Green, CEO e fundador da consultoria financeira internacional deVere.

Entretanto, Green acredita que as iniciativas de estímulo econômico do banco central provavelmente atrairão mais investidores para o BTC. Ele também observou os atraentes “fundamentos subjacentes” do token.

Contudo, o executivo do Morgan Stanley acrescentou que a disparada dos preços das ações. Além do crescente sentimento de distanciamento do estado geral da economia podem levar os investidores a reinvestir seus fundos em metais preciosos e criptoativos.

No entanto, 0 chefe da deVere afirmou à Bloomberg que “os fundamentos que tornam o bitcoin um investimento atraente estão ganhando força”. Apesar da recente queda de preço que viu o BTC descer brevemente abaixo dos 10.000 dólares.