Bitcoin de corretoras não é verdadeiro, afirma suposto Satoshi Nakamoto

Craig Wright, satoshi
Craig Wright
Patrocinado

Bitcoin de corretoras não é verdadeiro, afirma suposto Satoshi Nakamoto. Isto porque, Craig Wright, cientista da computação australiano que diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin (BTC), processou as corretoras de criptomoedas Coinbase e Kraken por deturpar a imagem da primeira criptomoeda criada.

E assim, no formulário de reivindicação, Wright acusa as corretoras de oferecer criptomoedas que não estão conforme o sistema Bitcoin descrito supostamente por ele mesmo no white paper de 2009 (documento oficial da criptomoeda).

Envio de criptomoedas pelo Telegram esta disponível

Segundo Wright, ele usava o pseudônimo Satoshi Nakamoto na época que criou a criptomoeda, em 2009, com o objetivo de se manter em anonimato, e desapareceu, supostamente por vontade própria, em 2010.

Desta forma, Wright solicita uma liminar que impeça a Coinbase e a Kraken de continuarem a repassar ativos digitais como Bitcoin, bem como danos. Segundo um formulário de pedido emitido nesta terça, o pedido vale centenas de bilhões de libras.

Wright afirmou a vários órgãos em 2016, que era o próprio Nakamoto, mas não conseguiu provar. Em 2019, ele tentou registrar o direito autoral sobre o whitepaper do Bitcoin, afirmando que chegou ao “reconhecimento governamental” que ele era Satoshi.

Bitcoin é Veneno de Rato ao Quadrado, diz Warren Buffett

Contudo, além de perder a ação judicial, ele chegou a ser processado por diversas vezes devido ao assunto, inclusive pela COPA, ou Crypto Open Patent Alliance (Aliança de Patenta Aberta das Criptomoedas).

A COPA foi fundada por Jack Dorsey, CEO da Block, e possui grandes nomes do mercado cripto como a MicroStrategy e algumas exchanges como a própria Coinbase e Kraken.

E ainda, há um ano, o australiano exigiu que os sites bitcoin.org, bitcoin.com e bitcoincore.org removessem whitepaper do Bitcoin, novamente sob alegação de violação de direitos autorais. O dono do domínio bitcoin.org, se recusou, enquanto os detentores do bitcoincore.org removeram o documento.

Companhia de petróleo e gás faz aquisição com a Ser Energia

Embora Wright afirme ser Nakamoto, ele já se recusou a movimentar o saldo da carteira que deveria ser sua, inativa desde 2010 — fato que gera dúvida entre a comunidade cripto.

Por fim, o documento apresentado pelo escritório de advocacia ONTIER LLP, representante legal de Wright e suas empresas de investimento, afirma que “as ações, sem dúvida, estão mudando o jogo para o mercado de ativos digitais”.“[Elas estão] Simplificando, a afirmação dos Requerentes é que, se seu ativo digital não aderir estritamente ao protocolo Bitcoin e estiver vinculado à blockchain Bitcoin, não é Bitcoin e não deve ser comercializado ou referenciado como tal. A escolha do produto é um impulsionador vital da inovação – mas os detentores de ativos devem estar cientes exatamente do que estão comprando e a estabilidade vem da transparência”, diz o documento.