Bitcoin é Veneno de Rato ao Quadrado, diz Warren Buffett

0
115
Bitcoin é Veneno de Rato ao Quadrado, diz Warren Buffett

Bitcoin é veneno de rato ao quadrado diz Warren Buffett. Não é de hoje que o bilionário demonstra sua aversão as criptomoedas. Devida a sua fragilidade e quantidade de fraudes relacionadas a elas.

Para o Ceo da Berkshire Hathaway, a bitcoin “É um dispositivo de jogo … tem havido muitas fraudes relacionadas a ele. Houve desaparecimentos, então há muita coisa perdida nisso. O Bitcoin não produziu nada.” A entrevista foi cedida a um grupo de repórteres antes do encontro anual da Berkshire Hathaway no CHI Health Center, em Omaha, Nebraska.

Na entrevista Buffett também falou da atual economia, que para ele jamais existiu algo igual em livro algum.

Em outra entrevista, o bilionário já havia chamado o bitcoin de “veneno de rato quadrado”. Em contrapartida, seu sócio e vice-presidente da Berkshire Charlie Munger classificou a negociação em criptomoedas como “demência.

A declaração de Buffett aconteceu na mesma semana em que o Bitcoin obteve a maior alta dos últimos seis meses. Fato que propiciou uma recuperação de perdas acentuada no ano passado.

O bilionário comparou a bitcoin a um botão de roupa. “Não faz nada. Apenas fica lá. É como uma concha ou algo assim, e isso não é um investimento para mim ”, acrescentou Buffett.

Como exemplo de sua afirmação o investidor explicou, “Eu vou arrancar um botão aqui. O que eu vou ter é um pequeno sinal … Vou oferecê-lo a você por 1000 dólares, e vou ver se posso conseguir o preço 2000 dólares até o final do dia … Mas o botão tem um uso e é um uso muito limitado ”, disse Buffett.

Tecnologia Blockchain

Entretanto, o Oracle de Omaha reconheceu que a tecnologia blockchain em que o bitcoin é construído tem alguma promessa. Para Buffett o Blockchain … é muito grande, mas não precisa de bitcoin. O JP Morgan saiu com sua própria criptomoeda ”, afirmou ele no último sábado.

Questionado pelos repórteres se ele pretende se envolver com blockchain. Segundo a CNBC a resposta foi que “Provavelmente estamos fazendo isso indiretamente, mas não, eu não seria a pessoa para ser um grande líder em blockchain”.