Patrocinado

Bitcoin e Moedas Virtuais Disparam enquanto BitcoinSV é Retirada de Corretoras. Os mercados de criptografia se recuperaram nesta sexta-feira,03. Acima de tudo, o bitcoin superando novas máximas do ano.

Todas as 20 principais criptomoedas por capitalização de mercado estão mostrando ganhos significativos nas últimas 24 horas. O fato já vem ocorrendo nos últimos sete dias até o momento do fechamento deste post.

Em contrapartida, o domínio da Bitcoin também aumentou, passando de 54,5% no início do dia para 55,2% até o momento. O analista da empresa de estratégia de mercado Fundstrat Global Advisors, informou a Bloomberg que o preço do bitcoin pode recuar em breve, mas a fase de acumulação ainda não terminou.

Cerca de 22% dos investidores institucionais americanos já investe em ativos digitais. Os dados foram fornecidos ontem pela empresa norte-americana de gestão de ativos Fidelity Investments.

Controvérsias da BSV

Entretanto, depois que o BitcoinSV (BSV) foi retirado da lista de diversas corretoras de criptomoedas de destaque. Como por exemplo, Binance, Kraken e ShapeShift, houve forte repercussão, tanto positiva quanto negativa entre os diversos participantes do criptomercado. O fato ocorreu em abril, e na medida em que a indústria das moedas digitais luta para ser levada a sério e ganhar aceitação geral.

O BSV é uma moeda originária de um polêmico hard fork do blockchain do Bitcoin Cash. Craig Wright, e Calvin Ayer estariam por trás do hard fork. As dúvidas começaram quando BSV aumentou o limite do tamanho do bloco do Bitcoin Cash de 32MB para 128MB. Wright também diz ser ele, o misterioso fundador do Bitcoin: Satoshi Nakamoto, o que tem sido amplamente contestado.

Não se sabe ao certo a razão da retirada do BSV das maiores corretoras. Alguns afirmam que muitos CEOs de corretoras não gostavam pessoalmente de Wright. Existem outros que apostam no fato de Changpeng Zhao, fundador da Binance, ter discutido com Wright no twitter.

No entanto, na criptoesfera muitos acham que o Bitcoin é a única criptomoeda legítima. Kadan Stadelmann, diretor técnico da Komodo, uma plataforma multi-chain, acredita que os forks do Bitcoin são controversos. Para ele, grande parte deles representa uma ameaça à própria existência do Bitcoin (BTC).

Em meio a tantas polêmicas a Intercontinental Exchange Inc, dona da plataforma de negociação de criptografia institucional Bakkt informou que esta aproveitando o mercado de urso. Segundo comunicado á Reuters, ela esta comprando ativos de criptografia com desconto.