Companhia de petróleo e gás faz aquisição com a Ser Energia

Aeris e Nordex fecham acordo bilionário para energia eólica
Patrocinado

Companhia de petróleo e gás faz aquisição com a Ser Energia. A portuguesa Galp anunciou hoje dois acordos para aquisição de um portfólio de projetos de energia renovável de até 4,8 gigawatts (GW) para desenvolvimento no Brasil, expandindo sua atuação para o segmento eólico no país.

Isto porque, a companhia de petróleo e gás fechou com a SER Energia a compra de projetos com capacidade máxima total de 4,6 gigawatts-pico (GWp) em todo o país.

Resultado da Petrobras e demais acontecimentos para a semana

E assim, os projetos de energias renováveis também ajudam a empresa a reequilibrar seus negócios no país em linha com as ambições de transição para um modelo energético mais limpo, acrescentou.

E ainda, assinou com a Casa dos Ventos a aquisição de um “cluster” de 216 MW de parques eólicos em desenvolvimento na região Nordeste

As transações, cujos valores não foram divulgados, representam um novo motor de crescimento para a Galp, atualmente o terceiro maior produtor de petróleo e gás do Brasil, disse em nota Georgios Papadimitriou, COO de Energias Renováveis e Novos Negócios da companhia.

Procedimento de aborto de funcionária será custeado pela Amazon

Lucro da Pague Menos é 44,8 % inferior no período