Bitcoin é causa de proibição de compra de ações da MicroStrategy

Bitcoin é causa de proibição de compra de ações da MicroStrategy
Patrocinado

Bitcoin é causa de proibição de compra de ações da MicroStrategy. Isto porque o HSBC proibiu os clientes de sua plataforma de negociação de ações online de comprar ou mover para suas contas ações da empresa MicroStrategy. A nota revelou que o banco não facilitará a compra ou troca de produtos relacionados ou que se referem ao desempenho de moedas virtuais.

Entretanto, em comunicado o HSBC não deseja uma exposição direta a moedas virtuais. Além disto tem tolerância limitada para facilitar produtos ou títulos que derivam seu valor de moedas virtuais”.

Bitcoin esta em “bolha especulativa” alerta investidor

Contudo, a plataforma HSBC InvestDirect é aberta para clientes em países como Canadá e Grã-Bretanha. O banco disse que sua política para criptomoedas, de 2018, está em revisão. E ainda, a ação ocorre em meio à adoção crescente de criptomoedas por grandes empresas do setor financeiro e investidores que buscam rendimento em um mundo de taxas de juros ultra baixas.

A plataforma HSBC InvestDirect é aberta para clientes em países como Canadá e Grã-Bretanha. O banco disse que sua política para criptomoedas, de 2018, está em revisão.

IPO na modalidade SPAC é próxima novidade no Brasil

Contudo, a MicroStrategy, junto com a Tesla e a empresa de pagamentos Square, tornou-se uma das empresas americanas que compra grandes quantidades de bitcoin para sua tesouraria.

Embora a MicroStrategy não tenha comentado o caso. A empresa de software de negócios é liderada por Michael Saylor, entusiasta do bitcoin, no qual tem bilhões de dólares investidos. Embora o HSBC permita a posse, venda e transferência de ações da MicroStrategy, o banco banirá novas compras ou transferências, diz a mensagem de 29 de março.

Dividendos da Ourofino a pagar são superiores a R$ 21 milhões