Patrocinado

Bitcoin Renova Máxima Histórica Chega Valer 4400 Dólares

A Bitcoin renovou sua máxima histórica a moeda virtual chegou a valer de acordo com a Coindesk 4483,00 dólares, na manhã de hoje. Já no início da tarde ocorre uma leve correção, já habitual nos mercados.

A capitalização de mercado da Bitcoin, o número total de moedas em circulação multiplicado pelo preço, atingiu 73,5 bilhões  de dólares. Fato que torna a capitalização de mercado mais alta.

Muitos investidores vêem a bitcoin como uma mercadoria ou moeda. Ela também tem um estoque finito em 21 milhões de bitcoins. Algo que não sera alcançados por vários anos.

O rally foi impulsionado pela crescente demanda do Japão. O que aumentou o interesse dos investidores institucionais. Fazendo com que a bitcoin seja vista como um investimento seguro contra as tensões geopolíticas.

Comparando a Bitcoin a uma ação teria a 74ª posição por capitalização de mercado. Atrás de empresas como Adobe e Netflix no S&P 500. A Adobe possui um limite de mercado de 73,6 bilhões de dólares. Já a Netflix vale 73,8 bilhões de dólares.