Bolsonaro afirma que fala de Lula sobre Yanomamis é ” farsa da esquerda”

Bolsonaro pretende zerar impostos federais de diesel e gás
Patrocinado

Bolsonaro afirma que fala de Lula sobre Yanomamis é ” farsa da esquerda”. Jair Bolsonaro se manifestou sobre as declarações de Lula de que o ex-presidente abandonou a população indígena Yanomami. Em publicação no Telegram, o ex-chefe do Executivo compartilhou ações na área da saúde em territórios indígenas durante seu governo.

VEJA MAIS: Ministro dos Direitos Humanos de Lula afirmou que presos no DF “não merecem direitos humanos”

“Contra mais uma farsa da esquerda, a verdade”, escreveu Bolsonaro.

“De 2020 a 2022, foram realizadas 20 ações de saúde que levaram atenção especializada para dentro dos territórios indígena.”

LEIA ESTA: Cláudia Raia apoiadora de Lula, vai receber R$ 5 milhões pela Lei Rouanet

Na publicação, Bolsonaro compartilhou um post do Ministério da Saúde de dezembro do ano passado: “Assistência à população indígena foi uma das prioridades durante a pandemia de covid-19; conheça as ações”.

Em visita a Roraima no sábado (21), Lula afirmou que o ex-presidente priorizava as motociatas e abandonou os Yanomami.

SAIBA AINDA: Manifestantes contra Lula são presos sem água e comida direitos humanos desrespeitados

“É desumano o que eu vi aqui. Sinceramente, se o presidente que deixou a Presidência esses dias em vez de fazer tanta motociata tivesse vergonha e viesse aqui uma vez, quem sabe esse povo não tivesse tão abandonado como está”, disse o petista.

Na sexta, o Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública para combater a falta de assistência sanitária na região.

Contudo, inúmeras denúncias tem ocorrido sobre as condições desumanas que as pessoas que foram presas, por se manifestar contra Lula em frente ao QG do Exército em Brasília, estão sendo submetidas, Lula não comenta o fato.

ENTENDA AINDA: Lula paga mais de R$ 210 mil em hospedagem com dinheiro dos brasileiros