Patrocinado

Após quase uma semana do início das denúncias de Musk contra o autoritarismo e censura no Brasil. As grandes emissoras de TV não buscaram ouvir o empresário, mas criaram até mesmo conspirações sobre o mesmo.

LEIA; Governo suspende contratos de publicidade no X após denúncia de Elon Musk

Em meio às denúncias de Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o perfil “Bolsonaro TV”, um dos canais oficiais de Jair Bolsonaro (PL), anunciou que o ex-presidente fará uma entrevista com o dono do X (ex-Twitter) na noite deste sábado (13).

MAIS: Milei em viagem aos EUA se encontra com Elon Musk

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

Anunciado para às 21h30, o evento também foi divulgado no canal do WhatsApp Bolsonaro TV. Por volta das 15h, o perfil em ambas as redes publicou um vídeo no qual Jair Bolsonaro, durante evento do PL na Paraíba, onde está em viagem, divulga a entrevista.

“Hoje às 21h30 eu vou conversar com o Elon Musk”, disse Bolsonaro, citando ainda um trecho da Bíblia. “Vocês, e eu, enquanto mortais, passageiros dessa vida, temos que buscar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, disse se referindo à defesa da liberdade.

Conflitos com Elon Musk, dono do X

Elon Musk tem denunciado pedidos de bloqueios ilegais de perfis de usuários bloqueados pela Justiça brasileira no X em relação a dois inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes: um sobre milícias digitais e outro sobre a tentativa de golpe em 8 de janeiro.

As tensões entre Musk e Moraes resultaram na inclusão do empresário como investigado em um novo inquérito, determinado pelo ministro do STF. Além disso, Moraes ordenou que o X não desobedeça a nenhuma ordem da Justiça brasileira e estabeleceu multa de R$ 100 mil para cada perfil reativado irregularmente.

SAIBA: Dólar decola e encerra no maior valor em 6 meses risco político

O ministro justificou a investigação de Musk citando indícios de obstrução de Justiça e incitação ao crime em suas recentes declarações e ações. Nenhuma autoridade brasileira iniciou investigação até o momento para apurar os fatos denunciados pelo empresário. A repercussão é mundial e já tem afetado negativamente o Brasil.