Patrocinado

Bracell fábrica de celulose anuncia investimento de R$7 bilhões. No entanto, o investimento visa a expansão da fábrica da empresa no interior de São Paulo. Entretanto, o comunicado foi feito pelo governo do Estado à imprensa, nesta sexta, 26.

Contudo, o governo espera que com o investimento a produção da fábrica suba de 250 mil toneladas para mais 1,25 milhão de toneladas por ano. O investimento, batizado de “Projeto Star”, deve empregar até 7.500 trabalhadores durante o pico de implantação.

Com isto, as cidades de Lençóis Paulista e Macatuba, devem ser beneficiadas com a expansão. Todo processo deve ser concluído até o final de 2021. No Estado a empresa produz celulose de eucalipto branqueada usada em papéis e embalagens.

No entanto, a Bracell informou que possui aproximadamente 234 mil hectares de terras próprias. Sendo que cerca de 83 mil hectares são áreas de preservação ambiental. A capacidade instalada é de 750 mil toneladas de celulose por ano na Bahia e São Paulo.

O anúncio desta sexta, foi do governo, que afirmou que a empresa irá confirmar o fato na próxima segunda-feira, 28.

A Bracell faz parte do grupo RGE, sediado em Cingapura. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 2003, com a aquisição da BSC (Bahia Specialty Cellulose). Além da Copener (Florestal) na Bahia. Em agosto do ano passado, a atuação da empresa foi ampliada com a aquisição da Lwarcel Celulose em São Paulo.

O investimento em expansão da empresa é um exemplo da geração de empregos que deve acontecer na região em questão.