Patrocinado

Investigação da Polícia Federal aponta que terroristas planejavam atacar prédios da comunidade judaica no Brasil, como sinagogas. A apuração é conduzida pela Divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Federal e contou com cooperação internacional. Há mandados de prisão contra outros dois brasileiros que estão no Líbano.

VEJA: Receita Federal se pronuncia após Lula decretar GLO e falas de Flávio Dino

Uma operação frustrou os atos preparatórios e prendeu duas pessoas. Segundo os investigadores, os terroristas são ligados ao Hezbollah, organização fundamentalista do Líbano.

LEIA: Mesmo diante das adversidades Milei aumenta vantagem para o 2º turno na Argentina

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Primeiro ministro português apoiador de Lula renuncia após investigação por corrupção

Foram apreendidos computadores, celulares, fotos e anotações. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

Um dos presos foi capturado ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao chegar de uma viagem do Líbano.

VEJA: Resolução do PT acusa Israel de “genocídio” e “crimes de guerra”

Entenda a ação

A Polícia Federal deflagrou operação para frustrar atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no Brasil.

MAIS: Aliados dos terroristas do Hamas já estão no Brasil, alerta Bolsonaro

As informações foram divulgadas pela Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal nesta quarta-feira (8), em Brasília.

“Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão”, informa a Polícia Federal.

SAIBA: Perícia contradiz Moraes em acusação de réu do 08/01. Ministro pede vista e zera votos