Brookfield tem compra da Localiza aprovada pelo Cade

Juros sobre Capital próprio da Localiza será da brookfield cade
Patrocinado

Brookfield tem compra da Localiza aprovada pelo Cade. E assim, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou compra de ativos feita pela Brookfield, que controla a locadora de veículos Ouro Verde, no âmbito da fusão entre as líderes do setor Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3).

No entanto, o Cade fez algumas ponderações, destacando que “o ato de concentração gera riscos relevantes para o ambiente competitivo no mercado de locação de veículos. Isso porque a Localiza, que é líder desse segmento no Brasil, está adquirindo a Unidas, a sua maior concorrente”

JP Morgan indica ações para dividendos e proteção no semestre

Desta forma, após a aprovação a Localiza e Unidas devem fechar a fusão já no dia 1º de julho. A venda de ativos se deu pela cifra de R$ 3,570 bilhões – que ainda pode sofrer alterações, conforme é esperado em transações dessa natureza.

Contudo, a venda é de ativos da Unidas, incluindo 49 mil carros, conforme divulgado no Investidores Brasil anteriormente. A venda foi um dos ‘remédios’ para a fusão manter o mercado competitivo, conforme determinado pelo Cade em dezembro. E assim, isso se dá como uma forma de controle de concentração firmado pelo órgão. Sendo que os ativos da venda eram de empresas controladas da Unidas.

Pague Menos tem compra da Extrafarma aprovada

A votação no tribunal foi apertada: 3 a 2. A Unidas foi comprada pela Localiza e a aprovação saiu com restrições.

Entretanto, a fusão das duas maiores empresas do setor de aluguel de veículos e gestão de frotas do país foi aprovada com ressalvas. A relatora, Lenise Prado, disse que é necessário o cumprimento de cláusulas de restrições que incluem venda “significativa” de ativos na área de locação e que o acordo firmado é sigiloso e os termos não foram divulgados durante a leitura de seu voto.