Carne bovina tem exportação reduzida pela China

Carne FRIGORÍFICO PODE SER minerva prio bovina tem exportação reduzida pela China
Patrocinado

Carne bovina tem exportação reduzida pela China. As exportações de carne bovina do Brasil avançaram 12% em abril ante igual período do ano passado. Mesmo com uma desaceleração nas aquisições pela China, principal compradora da proteína brasileira, em relação ao mês anterior, informação da Abrafrigo.

Lojas Americanas reporta prejuízo triplicado

Entretanto, a Abrafrigo também destacou um aumento de 157,6% nas importações do produto pelos Estados Unidos no quadrimestre, a 23.009 toneladas. Nos primeiros meses de 2020, o comércio de carne bovina do Brasil com os EUA ainda emergia de um embargo de três anos à proteína “in natura” brasileira, que foi levantado apenas em fevereiro de 2020.

Desta forma, “a China, com suas importações através de continente (44,5% do total) e pela cidade-estado de Hong Kong (14,2%), continua sendo de longe o maior cliente da carne bovina brasileira, somando 58,7% das exportações”, informou a associação.

Dólar fraco é previsão segundo Banco Barclays

Com o resultado positivo em abril, o volume exportado pelo país no acumulado de 2021 também entrou no azul, após ter apurado queda de 1% no primeiro trimestre. De acordo com a Abrafrigo, foram embarcadas 563.651 toneladas nos quatro primeiros meses do ano, avanço de 3% ante igual período de 2020.

No entanto, os EUA já se posicionam como terceiro maior cliente do Brasil no segmento, atrás apenas da China e do Chile –o país sul-americano adquiriu 25.712 toneladas no período, queda de 3,9% ano a ano.

Debêntures a emitir da B3 serão da ordem de 3 bilhões