A bandeira Carrefour deixará o Ceará a partir de 2024. As lojas da Maraponga e Fátima, em Fortaleza, serão convertidas em Atacadão. Já a unidade da Washington Soares, também na Capital, será transformada em Sam’s Club. As conversões estão previstas para o fim de janeiro do próximo ano. A empresa também vai encerrar atividades na Bahia.
MAIS: TCU e MP consideram acordo de irmãos Batista com o governo Lula irregular
De todas as unidades da marca, a única que terá as atividades encerradas e não será convertida em outra bandeira do Grupo Carrefour (CRFB3) será a da avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito. A loja foi convertida com a bandeira da marca francesa em dezembro de 2022, após a compra do Grupo Big por R$ 7,5 bilhões, e fecha as portas também em 31 de janeiro do ano que vem.
LEIA: Lula promulga a Reforma Tributária no Congresso sob gritos de “o ladrão chegou”
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
SAIBA: Fraude e desvios de quase R$ 10 milhões do Sebrae estão sob investigação
Questionado sobre a informação, o Grupo Carrefour limitou-se a confirmar sobre a unidade da Maraponga, a primeira aberta em Fortaleza do grupo. Em maio deste ano, o grupo já havia fechado a loja na Aldeota, localizada na Avenida Barão de Studart.
“A unidade do hipermercado Carrefour na região de Maraponga será adaptada e convertida para o formato de atacarejo, com a bandeira Atacadão. Após analisarmos a localidade e o perfil dos consumidores, concluímos que uma unidade do Atacadão seria a melhor oferta para atender as necessidades dos clientes”, informa o Carrefour em nota.
LEIA: Lula em 11 meses de governo teve recorde milionário de gastos com móveis e decoração doméstica
Neste sábado (23), o Grupo Carrefour informou à reportagem que está em processo de revisão do portfólio da rede. No entanto, não esclareceu se vai fazer as conversões e/ou fechamento citadas nesta matéria.
“Conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais. Reafirmamos o compromisso da rede com o estado do Ceará, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil.”
AINDA: Carrefour vai encerrar atividades na Bahia
O Grupo Carrefour é dono das redes de hipermercado Carrefour, do atacarejo Atacadão e do Sam’s Club.
As informações foram apuradas pelo Diário do Nordeste junto a funcionários do hipermercado e fontes do setor varejistas do Estado. A marca Carrefour só está presente em Fortaleza e não possui lojas em outras cidades do Ceará.