Carro voador da Embraer aguarda certificação da ANAC

Carro voador da Embraer aguarda certificação da ANAC. E assim, a Eve, controlada da Embraer (EMBR3), formalizou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o processo para obtenção de um Certificado de Tipo para o projeto do eVTOL. Com isso, a Eve oficializa o compromisso perante a Agência de demonstrar cumprimento com os padrões técnicos internacionais e requisitos de aeronavegabilidade obrigatórios para a certificação.

Guru do venture capital busca startups brasileiras

E assim, a Eve com o apoio da ANAC, dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras, formalizando em breve o processo de validação do Certificado de Tipo de acordo com a sua estratégia global de negócio.

Carro voador é novidade apresentada pela Embraer

Desta forma, a formalização do processo de certificação do eVTOL é um passo importante para a continuidade das discussões que vêm sendo realizadas entre Eve e ANAC em direção à certificação do veículo para mobilidade urbana. Além de demonstrar o compromisso da Eve com o desenvolvimento do projeto, permite que, juntas, as instituições evoluam na definição dos requisitos e meios de cumprimento aplicáveis à certificação”, explica Luiz Felipe R. Valentini, Chief Technology Officer da Eve.