Patrocinado

Cielo vai recomprar mais de 13 milhões de ações. A Cielo (CIEL3) anunciou nesta sexta (8) que o Conselho de Administração aprovou novo programa de recompra de ações. A companhia foi autorizada a adquirir até 13.339.245 ações ordinárias, sem valor nominal, de sua própria emissão.

Contudo, de acordo com comunicado, “a aquisição das ações da Cielo tem como objetivo fazer frente aos compromissos assumidos pela companhia em programas de remuneração, retenção e incentivo de seus colaboradores e administradores”, explicou.

Fundos Multimercado tem saque de quase R$ 20 bilhões

Os membros do Conselho de Administração entendem que “a situação financeira atual da Cielo é compatível com a possível execução do programa nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos.”

O prazo de vigência do programa de recompra de ações da Cielo será de 11 de abril de 2022 a 14 de abril de 2022. “A operação de recompra será realizada em bolsa, a preço de mercado, com a intermediação da Ágora Corretora de Títulos e Valores Mobiliários”, diz a Cielo em fato relevante.

Petroleiras podem ter upside de 80% para analistas

Contudo, a Cielo reportou, em fevereiro, R$ 337 milhões de lucro líquido no quarto trimestre. Analistas de bancos afirmam que os resultados vieram aproximadamente 50% acima da média esperada pelo mercado.

No entanto, em relatório divulgado pelo BTG Pactual (BPAC11), o número teve impacto dos efeitos tributários do pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) e o evento não recorrente do fechamento do desinvestimento do Multidisplay/M4U, “embora estes foram parcialmente compensados pelos efeitos negativos não recorrentes da descontinuação do aplicativo Cielo Pay”.

Novo modelo de pedágio em teste em São Paulo, entenda