Com Crise e Instabilidade Política o que Fazer com a Renda Fixa

Com Crise e Instabilidade Política o que Fazer com
Manter ou vender renda fixa na crise?
Patrocinado

Manter a Renda Fixa na Crise ou Vender Tudo?

Diante de crises como as que o país vem sofrendo o mercado financeiro também é extremamente afetado. Os altos e baixos característicos do sentimento de incerteza que domina o país, afeta o mercado financeiro como um todo.

Neste senário fica difícil saber o que fazer com os investimentos. A tendência é de que os preços fiquem instáveis em um primeiro momento e depois sigam determinada direção. Caso o investidor liquide suas aplicações de imediato, pode amargar a subida dos preços logo em seguida.

A renda fixa é sempre a opção mais segura, até mesmo nos momentos de crise. A orientação para pequenos investidores, continua apostar na renda fixa. O Brasil tem o maior juro real do mundo.

Os títulos indexados à Selic e ao CDI são indicados para a reserva de emergência e objetivos de curto prazo. Possuem liquidez e não devem sofrer impacto imediato da instabilidade política. Eles acompanham a taxa básica de juros, que é definida pelo Comitê de Política Monetária.

Por estas razões quem possui investimentos em renda fixa deve mantê-los mesmo diante de uma situação de susto ou estresse do mercado. A renda fixa sempre será o porto mais seguro após a tempestade.