Patrocinado

Commodities para semana Petróleo e Ouro. Na última sexta foi apresentado resultado da contagem de plataformas de petróleo semanal publicada pela empresa Baker Hughes. A contagem mostrou perfuradores adicionando mais 14 plataformas para aumentar para 673 o número total em atividade nos EUA.

Em outras palavras, este aumento no resultado de plataformas de forma mais simples, significa uma expectativa de maior produção futura de petróleo. Nas últimas duas semanas, a contagem de equipamentos havia caído, estendendo a queda de 208 no ano passado. Este resultado pode aliviar a alta do petróleo devido a maior oferta.

Contudo, se o assunto for metal, o ouro se beneficiou do turbilhão negativo da mídia durante a primeira fase. Desta forma o porto seguro continuava sendo buscado para uma proteção para possíveis problemas no negócio.

Veja também:

Bilionário do twitter faz apenas sete refeições por semana.

Porém, mais do que ouro, foi o paládio que abalou os metais preciosos esta semana. Tudo porque o catalisador alcançou um novo recorde de mais de 2.500 dólares a onça. O número significa um aumento de 28% em apenas duas semanas após um ganho de 55% ao longo de 2019.

Os maiores fornecedores de petróleo da China são historicamente do Oriente Médio, liderados pela Arábia Saudita, que é o terceiro maior produtor de petróleo depois dos Estados Unidos e da Rússia.

No fim da última sexta-feira, pós o fechamento dos mercados apareceram indícios de que a National Oil Corp da Líbia iria suspender as exportações de petróleo de cinco portos. São eles, Brega, Zueitina, Ras Lanuf, Hariga e Sidra – sob o controle do general renegado Khalifa Hafta. Em contrapartida, este militar tenta tomar o poder político na Líbia. Haftar, interrompeu os embarques de petróleo para ganhar vantagem antes das negociações de paz em Berlim no domingo.

Contudo, analistas acreditam que pelo menos 800.000 barris por dia de suprimentos de petróleo da Líbia foram interrompidos. O estado norte-africano, rico em petróleo, havia bombeado 1,3 milhão de bpd antes disso.

No entanto, existe a possibilidade de o Brent ser negociado com uma alta de até 2 dólares por barril. Ou até mesmo mais, quando os mercados asiático e europeu reabrirem segunda-feira. Enquanto os mercados dos EUA permaneceram fechados para o feriado de Martin Luther King.