Como Encontrar Solução para os Problemas

Pense fora da caixa e salve sua empresa

Como Encontrar Solução para Problemas - Aprenda
As soluções estão próximas apenas é necessário observar algumas questões
Patrocinado

Como Encontrar Solução para os Problemas

Já é sabido por todos que qualquer problema sempre tem solução. Algumas mais fáceis outras mais difíceis. No entanto, muitas pessoas se desesperam diante dos problemas e não conseguem encontrar uma forma de resolvê-los.

A primeira coisa que precisamos fazer é seguir a expressão “Think outside the box”, isto mesmo, pensar fora da caixa, olhar a situação por um novo ângulo. A maioria das pessoa e empresas herdaram crenças, ideias e costumes arcaicos e conservadores que realmente limitam o avanço do seu negócio e até mesmo colocam em risco a sua perpetuidade. Portanto, pensar fora da caixa não é um modismo, mas sim uma necessidade para a sobrevivência e evolução da sua empresa. Veja dicas que você precisa seguir:

Aprendizado Contínuo

Não é porque você tem uma empresa que esta bem em um determinado momento que isso ocorrerá para sempre. O mundo esta em constante evolução, a sociedade também e você e sua empresa precisam evoluir se quiserem continuar ativos. Conhecer novos universos traz novas perspectivas e amplia sua visão sobre seu próprio negócio e sobre você mesmo.

Buscar novos desafios

Os desafios são o caminho inicial para o crescimento e desenvolvimento. É onde você sai da zona de conforto e volta a se esforçar em busca de algo maior, aquele algo a mais que encanta e fideliza seus clientes. Isso significar se arriscar, ser mais criativo, inovador e oferecer soluções realmente customizadas, ou seja, feitas especialmente para atender as necessidades e objetivos do seu cliente.

Fortaleça sua mente

Os seus bloqueios mentais que podem ser tanto um “freio em suas ideias” num momento decisivo ou ainda aquelas ideias ultrapassadas que te fazem seguir sempre na mesma direção e não arriscar nada diferente para sua empresa.

Estudos sugerem que conseguimos ser mais criativos quando de certo modo nos distanciamos psicologicamente do problema, ou seja, quando nos colocamos a resolver os problemas como se fossem de outra pessoa e não nossos. Portanto, fortaleça sua mente e pense com isenção.

Sua visão e questionamentos fazem a diferença

É preciso olhar para o problema por uma ótica diferente e assim visualizar oportunidades diferentes. Fazer perguntas também ajudam neste momento de análise por outro ângulo. Reunir opiniões e visões de pessoas criativas e diferentes sobre o assunto, de modo a expandir sua percepção e encontrar respostas pertinentes.

O processo é fazer as perguntas certas como, por exemplo: Quem pode nos ajudar a resolver o problema? O que podemos fazer com o que temos? Precisaremos de algo a mais (recursos, tempo, profissionais) para solucionar o dilema? Cada questão trará questionamentos diferentes, pense fora da caixa e prepare-se para respondê-los.

Conhecer novas pessoas

Tendemos a nos relacionar com pessoas que pensam como nós, que têm os mesmos hábitos, comportamentos, ideias e costumes. Sempre nos relacionamos com o mesmo grupo, que frequentam os mesmos lugares e gostam das mesmas coisas que gostamos. Isso pode ser bom em parte, mas por outro lado também reduz a nossa visão de mundo, deixando-a de certo modo estreita e limitada.

A convivência com pessoas diferentes tende a ser muito mais enriquecedora e benéfica, pelo ponto de vista do desenvolvimento. Proporciona novas oportunidades de pensar e refletir sobre assuntos que até então já erram padronizados. E que a partir destas novas experiência ganharão novas percepções.

Enfim pense sempre positivamente. Com a aplicação das dicas deste texto certamente você conseguirá aos poucos solucionar seus problemas . E o mais importante, perceberá que os problemas em questão nada mais são que uma oportunidade para crescimento e novas buscas.

Gostou do conteúdo? Porque não compartilha-lo com outras pessoas que precisam? Curta o Portal e veja outros temas bastante interessante para seu desenvolvimento.