Como Faço para Abrir meu Negócio como MEI Formalizar Empresa

Como Faço para Abrir meu Negócio como MEI? Muita gente esta constantemente iniciando seu caminho no mundo do empreendedorismo. Abrindo empresas e crescendo. O primeiro passo é sair da informalidade ter seu CNPJ. Ele lhe possibilita negociar com empresa e muitos outro benefícios que trataremos aqui.

Então é hora de entende um pouco mais do que devo fazer para tornar-me um MEI, microempreendedor individual. Segundo a pesquisa, o interesse pelo empreendedorismo aumentou de forma considerável no Brasil nos últimos anos. Esta pesquisa foi feita pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feita no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP),

Segundo dados de 2004, 23% da população brasileira tinha seu próprio negócio, já em 2015 este número subiu para 35%.

Como Faço para Abrir meu Negócio como MEI – Funcionamento

As Vantagens de ser MEI – Microempreendedor Individual

Se você pretende ser registrado como Microempreendedor Individual, sua área de atuação profissional precisa estar na lista oficial da categoria. O MEI foi criado com a finalidade de regularizar a situação de profissionais informais. Desta forma, ele beneficia empreendedores que recebem um teto básico estipulado pelo governo e periodicamente reajustado.

Para 2018 o teto do MEI é de R$81 mil anual. Veja aqui a lista completa de atividades permitidas. Para pessoas que estão empregadas em uma empresa, mas gostariam de trabalhar com outra atividade remunerada nas suas horas vagas, é possível ser MEI. Desde que atenda a todas as exigências de profissionais que se dedicam exclusivamente ao empreendedorismo individual. No entanto, o profissional perde o direito ao seguro desemprego em caso de demissão sem justa causa, este é um inconveniente.

Por ser um programa válido em todo o país, cada cidade tem seu local de atendimento. No Portal do Empreendedor você encontra locais para lhe oferecer suporte para abertura de sua MEI. No entanto, você também pode se tornar membro do Investidores Brasil e ter acesso ao suporte exclusivo para abertura de sua MEI, ou outro tipo de empresa além de vários outros benefícios.

O caminho para a formalização é simples e os documentos necessários são: CPF, Título de Eleitor e número do recibo da entrega do IRPF.

Caso sua atividade não esteja na categoria de Microempreendedor individual.Você tem a opção de abrir uma microempresa. Este tipo de empresa possui processos e tributações diferentes.