Patrocinado

Como os deputados estão votando o projeto de lei da censura no país. O número de deputados que pretendem votar contra o PL da Censura chegou a 154 nesta terça-feira, 25. Outros 101 são a favor de impor uma mordaça ao país. Até o momento, 258 parlamentares ainda não revelaram suas opiniões. Os dados são atualizados em tempo real pelo site pldacensura.com

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Movimento estudantil faz mobilização contra a censura em Brasília

A União Juventude e Liberdade (UJL) faz ação nesta semana em Brasília para barrar o PL da Censura. O PL 2630/2020 entrará em pauta, segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A primeira ação está sendo realizada nesta terça-feira, no Aeroporto de Brasília, com cartazes e panfletos. Dessa forma, os manifestantes conseguem abordar os parlamentares que estão chegando para o trabalho na capital.

O governo Lula afirma ser este um projeto contra fake news, contudo ele confere poder ao governo de decidir o que as pessoas podem ou não falar e publicar das redes sociais.

LEIA: Ações de empresa do presidente da Fiesp saltam após acordo com governo envolvendo a Shein

Do mesmo modo, os manifestantes atuarão durante toda a quarta-feira. Em primeiro lugar, nas comissões e corredores da Casa. Por fim, participarão de sessão no plenário da Câmara. O fundador da UJL, João Ferreira, fez duas críticas à votação do PL. “Todo dia é um absurdo atrás do outro. Agora o governo se mobiliza para aprovar um projeto que vai censurar as pessoas na Internet usando a desculpa de combater as fake news”, declarou.

SAIBA: Gastos em propaganda do governo Lula já superam em 13 vezes seu antecessor Bolsonaro

VEJA: Confiança da industrial em queda para todos os portes e nas 5 regiões em abril, mostra CNI

O advogado argumenta ainda que essa é”a maior ameaça à nossa liberdade de expressão dos últimos anos e por isso vamos mobilizar pressão em Brasília. Já pensou o PT decidindo o que é verdade ou não? Impeachment vira golpe e a Venezuela vira democracia. Não é o Brasil que eu quero viver”, concluiu Ferreira.

SAIBA: Estadão fala da volta do toma lá da cá do governo Lula

Deputados pedem comissão para analisar PL da censura

Mais de cem deputados federais enviaram ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um requerimento solicitando a criação de uma comissão especial para analisar o projeto. A solicitação é encabeçada pelo deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE). Ele defende a ideia de que seja feita uma discussão mais ampla sobre o projeto.

Na quarta-feira 26, um requerimento de emergência será votado na Câmara — são necessários 257 votos para o andamento.