Conheça ações ESG que podem gerar lucro no mês

Conheça ações ESG que podem gerar lucro no mês
Patrocinado

Conheça ações ESG que podem gerar lucro no mês. Empresas que estão cada vez mais adaptadas aos princípios ESG tem se tornado mais atrativas para alguns investidores. A sigla ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). A própria B3 já possui um ETF (ESGB11) sendo negociado em seu pregão.

E assim, aqui vamos listar algumas ações que possuem este enfoque de acordo com alguns analistas. É importante ressaltar que não significa indicação de investimento apenas informação.

A importância do ESG para instituições financeiras

A Natura (NTCO3), foi indicada por cinco analistas. Isto porque, visão ESG do Grupo Natura&Co vem de longa data. Há décadas, a Natura, empresa brasileira do Grupo que completou 50 anos em 2019, é conhecida pela forma como integra a sustentabilidade ao seu modelo de negócios. As demais companhias do Grupo (Avon, The Body Shop e Aesop), também possuem um DNA socioambiental muito forte”, destaca o BB Investimentos em seu relatório.

E assim, o maior banco privado do país ganhou mais uma indicação, foi para quatro, mas desceu para a quinta posição do ranking.O BB Investimentos lembra que, em 16 de novembro de 2021 o Itaú foi selecionado para compor pela 22º ano consecutivo o Dow Jones Sustainability World Index, que compila empresas líderes globais em sustentabilidade, sendo o único banco latino-americano a fazer parte deste índice desde sua criação, em 1999.

Fintechs investem cada vez mais em analistas de dados

Contudo, a fabricante de celulose, Suzano (SUZB3), ganhou duas indicações a mais e também saltou para a segunda colocação. E assim, de acordo com o banco Safra, “a Suzano é a líder mundial na produção de celulose de mercado, conta com uma estrutura de custos muito competitiva e um posicionamento favorável para surfar a onda da sustentabilidade. A liderança em termos de produção deve ser ampliada com a construção da nova planta no Mato Grosso do Sul, que deve começar a operar em 2024, enquanto os custos devem se manter competitivos dado o foco da empresa nessa linha”.

Entretanto, outra empresa mencionada pelos analistas é a fabricante de equipamentos industriais WEG (WEGE3). Ela está de novo na liderança da escolha dos analistas. “Vemos a WEG como uma das companhias mais bem posicionadas na ótica ESG de nossa cobertura”, aponta a XP Investimentos.

Desta forma, segundo o BTG, a WEG se beneficia da tendência de investimentos em energia limpa e em motores elétricos mais eficientes. Essas tendências significam oportunidades de crescimento para a empresa, mas quando pensamos nas práticas ESG da WEG, também nos sentimos confortáveis”, analisa o BTG.

Por último vamos citar com cinco sugestões, a Renner (LREN3), que ficou na segunda colocação do levantamento. Conforme mencionou a Àgora Investimentos, “um dos materiais priorizados pela companhia para reduzir os impactos de matérias-primas é o algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), organização global sem fins lucrativos que avalia o processo produtivo do algodão em critérios de respeito aos direitos trabalhistas na cadeia; uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas; e preservação da saúde do solo e dos habitats”.