Petrobras é acionada através de processo pela CVM

Governo consegue vitória sobre PT sobre Petrobras
Patrocinado

Petrobras é acionada através de processo pela CVM. O objetivo da CVM é apurar se houve algum tipo de vazamento de informação envolvendo futura divulgação de preços dos combustíveis por parte da Petrobras. E assim, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), comunicou ao mercado que abriu nesta segunda (6) um processo administrativo contra a Petrobras (PETR4). O processo ocorre após o presidente Jair Bolsonaro declarar que a estatal anunciaria redução dos combustíveis até o fim de dezembro.

A importância do ESG para instituições financeiras

Contudo, em nota a Petrobras informou nesta segunda, em comunicado, que não antecipa decisões sobre reajustes de preços. “A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato da volatilidade externa e da taxa de câmbio causada por eventos conjunturais”, afirmou a estatal.

Dividendos e JCP da Petrobras serão pagos no próximo mês

No entanto, a companhia disse que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. “A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, afirma.

Petrobras vai ser privatizada afirma governo

Entretanto, quando procurada a CVM informou que não comenta casos específicos. A notícia foi publicada pelo Estadão.

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre as vantagens e desvantagens de manter a Petrobras como uma empresa estatal, mas listada em Bolsa. Ele já declarou diversas vezes que gostaria de privatizar de vez a companhia.