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Desde o início da manhã desta quinta-feira 08, os clientes das corretoras do grupo XP como Rico, Clear e a própria XP investimentos não conseguem movimentar seu patrimônio de forma alguma na corretora. O aplicativo das corretoras não funcionam e para entrar no website o usuário precisa de um token fornecido pelo aplicativo, portanto os usuários ficaram sem acesso algum.

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Nas redes sociais as reclamações se espalham o maior pico de reclamações verificado pelo downdetector está a partir das 10:00hs da manhã e continuaram sem acesso e com crescentes reclamações pela tarde.

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Aplicativos da XP, Rico e Clear não funcionam cliente reclamam pelas redes sociais

Os aplicativos das corretoras estão totalmente fora do ar apenas com uma mensagem:

Caro cliente, estamos enfrentando indisponibilidade nos nossos sistemas e nosso time está trabalhando para retornar o mais rápido possível. Desculpe pelo transtorno.

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Nenhuma previsão de retorno dos serviços foi oferecida, que precisar realizar pagamentos ou fazer alguma movimentação de posição, compra ou venda de ativos para fechar posição ficou totalmente na mão com esta indisponibilidade.

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Os bancos com atendimento totalmente digital tem imposto inúmeras dificuldades ao clientes, trazendo questionamentos sobre a tão afirmada comodidade da tecnologia, mas que tem causado inúmeros problemas e prejuízos aos consumidores, enquanto para as instituições financeiras, a redução de mão de obra e espaço físico aumenta o lucro.

Vazamento de dados de clientes XP

Há exatas duas semanas, a XP enviou comunicado aos clientes informando que dados pessoais foram acessados de forma indevida após uma falha em um fornecedor externo. O incidente teria ocorrido no dia 22 de março, mas só foi comunicado aos consumidores cerca de um mês depois.

Apesar de listar informações que foram de fato acessadas — como nome, telefone, e-mail, data de nascimento e dados sobre produtos financeiros contratados —, a empresa descarta qualquer risco maior. 

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