Cripto Luna deve ganhar nova versão após queda

Plataforma Anchor do token Luna terra
Patrocinado

Cripto Luna deve ganhar nova versão após queda. O fundador da Terraform Labs, Do Kwon, anunciou uma proposta de governança na blockchain (on-chain) que cria uma nova versão da criptomoeda Terra (LUNA) mesmo após resultados de uma enquete preliminar online indicarem que o plano de hard fork da blockchain tem poucos adeptos entre os membros da comunidade.

Contudo, na proposta a nova rede vai eliminar completamente a fracassada stablecoin TerraUSD (UST) e, em vez disso, irá focar em aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) na blockchain Terra. Com esse plano novo, a rede atual continuaria a existir como Terra “Classic” e atuais detentores da LUNA iriam receber airdrops de tokens da nova cadeia.

Criptomoedas tem derrocada na semana Luna pode “morrer”

Desta forma, a proposta de governança nº 1623 da Terra para renomear a rede existente para Terra Classic e LUNA Classic ($LUNC) e começar o renascimento de uma nova blockchain Terra e LUNA ($LUNA) foi lançada”, tuitou Kwon. Ele acrescentou que a proposta tinha o apoio de mais de 15 “desenvolvedores da Terra”.

E assim, hard fork refere-se à separação de uma rede que roda um certo protocolo com regras diferentes da existente, resultando em duas blockchains separadas. Uma se torna a “principal”, mesmo que ambas continuem a existir, contanto que haja validadores e apoio da comunidade.

Negociação da Terra Luna suspensa. Queda superior a 90%

Entretanto, a comunidade não está satisfeita com a solução. Cerca de 92% das 6.220 pessoas que votaram em uma enquete online não são a favor da mudança, e as respostas mais populares pedem para que a medida não seja implementada.

E assim, os votos na enquete online e off-chain podem ser feitos por qualquer pessoa, independentemente de terem ou não tokens LUNA. Já as enquetes de governança on-chain pedem que os votantes depositem o token antes de votar. A maioria dos comentários na discussão da proposta é negativa. Alguns chamam-na de “anticomunidade”, enquanto outros pedem por intervenção jurídica.

Isto porque, especialistas acreditam que perda de confiança na blockchain Terra e em Kwon parece estar por trás da inclinação predominantemente negativa da enquete preliminar online.

Queda das criptos derruba maior Fundo de Bitcoin da atualidade

É um dilema para Kwon e a equipe da Terra, dado que eles podem, tecnicamente, passar por cima do consenso da comunidade ao fazer o fork, independentemente da decisão, ou usar o stake de Luna (para evitar que a rede seja manipulada) para mudar o voto”, disse Doo Wan Nam, fundador do fundo de criptomoedas Stable Node.

Por fim, Kwon tuitou que, embora ainda seja uma proposta, se a maioria de validadores de rede e da comunidade aprovar o plano, a nova rede pode ser lançada já no dia 27 de maio.

No momento de fechamento deste post cerca de 64% das pessoas que votaram na proposta on-chain apoiavam o hard fork, enquanto 34% eram contra.