Criptomoedas devem crescer como meio de pagamento segundo Morgan Stanley

Moedas Virtuais Mais de 2000 Criptomoedas Diferentes Pelo Mundo
Patrocinado

Criptomoedas devem crescer como meio de pagamento segundo Morgan Stanley. O banco observa que a empresa de pagamentos Strike anunciou recentemente uma parceria com o fornecedor de pontos de vendas NCR e a empresa de pagamentos Blackhawk, o que significa que um grande número de lojas e restaurantes dos EUA em breve poderá aceitar pagamentos em Bitcoin (BTC). O sistema de pagamento planejado pela Strike usa a Lighting Network, acrescentou.

Contudo, poucas pessoas usam criptomoedas para pagar bens do dia a dia porque as taxas de transação são altas e os comerciantes não aceitam moedas digitais como pagamento, mas isso está mudando, disse o Morgan Stanley em um relatório nesta quinta-feira (21).

Poupança no negativo opções para renda fixa

E assim, a criptomoeda já é amplamente usada como moeda no mundo dos ativos digitais, diz o relatório, acrescentando que o Ether (ETH) é necessário para comprar tokens não fungíveis (NFTs). À medida que mais marcas procuram anunciar no metaverso, pode haver uma necessidade crescente de aceitar uma maior variedade de métodos de pagamento, incluindo criptomoedas, disse.

O Morgan Stanley diz que as parcerias com lojas físicas são um marco mais importante na “evolução do uso do Bitcoin como meio de pagamento”, já que mais de 85% das vendas nos EUA ocorrem em lojas e não no online.

Construtoras focam em clientes de alta renda

A taxa para enviar uma transação de Bitcoin usando a Lightning Network é próxima de zero, o que significa que é mais prático fazer pequenos pagamentos que normalmente seriam feitos com cartão de débito, disse o banco.

Por fim, a volatilidade histórica dos bens precificados em Bitcoin também atuou como um impedimento ao uso de ativos digitais, mas a capacidade dos comerciantes de aceitar criptomoedas, seja por meio de cartões criptográficos ou terminais de pagamento existentes, pode levar a uma queda na volatilidade do ativo digital, continua o Morgan.

China surpreende Masterboi com suspensão de importação de carne