CSN recebe negativa da Vale e BHP sobre venda da Samarco

Vale e Samarco tem acordo com investidores americanos para encerrar ação
Patrocinado

CSN recebe negativa da Vale e BHP sobre venda da Samarco. A BHP e Vale (VALE3) informaram nesta quarta-feira, 22, que a Samarco não está à venda e reafirmam seu apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio.

Desta forma, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN, CSNA3) esclareceu sobre notícia de que estaria preparando plano para ficar com a Samarco e disse que sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio.

Investidor de sucesso explica por que não vende Bitcoin na queda

E assim, em resposta a questionamento da B3 sobre o tema, a empresa afirmou ainda que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na Samarco.

E ainda, a empresa afirmou que neste momento não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor.

BTG aposta nas ações da Weg como seguras

Por fim, a Vale e BHP afirmaram “ambos acionistas estão focados em garantir a sustentabilidade da Samarco e sua responsabilidade com os esforços de reparação, que não são endereçados pelo plano dos credores”, segundo duas empresas.

Lucro reportado pela CerradinhoBio é superior a R$ 500 milhões