Patrocinado

Cuidado com Matérias sobre Inviabilidade de Investimentos em Imóveis. A internet promove diariamente a divulgação de diversos níveis de informação. Entre elas as confiáveis, não confiáveis e as tendenciosas. As não confiáveis são fáceis de identificar através da procedência. Mas as tendenciosas são muito perigosas.

Contudo, no intuito de conseguir cada vez maior número de investidores e um vultuoso volume de dinheiro sob sua administração, muitas empresas divulgam informações de forma tendenciosa. A nova onda agora são os fundos imobiliários, dizem ser melhor do que comprar imóvel. No entanto, uma afirmação desta é bem simplista, há muito que se avaliar antes de qualquer coisa.

A infomoney, um veículo de comunicação bastante conhecido dos investidores publicou tem constantemente publicado matérias e entrevistas com o objetivo de fazer seu leitor “entender porque ter imóvel como investimento não faz sentido“. Este conteúdo é perigoso para os iniciantes no mundo dos investimentos.

Veja também:

Como funciona o Fundo de Investimento Imobiliário.

Xp investimentos perde contrato com Santander referente a Fundo imobiliário.

Investidores que tem amplo conhecimento do mercado financeiro e imobiliário rapidamente conseguem perceber que investimento em imóveis e fundos imobiliários tem pontos positivos e negativos que precisam ser cuidadosamente avaliados.

Acompanhe este portal para entender melhor esta questão. Para que os investidores iniciantes realmente tenham condições de avaliar o que é melhor para seu perfil.

No entanto, infelizmente esta cada vez maior o número de meios de comunicação e especialistas que divulgam informações em forma de conhecimento. Contudo, o intuito é manipular pessoas a adquirirem produtos ou serviços que necessariamente não seriam a melhor opção para elas.

Portanto, antes de decidir onde colocar seu dinheiro tenha certeza que sabe exatamente todos os riscos que esta correndo. Além de entender as regras do investimentos, como por exemplo tempo que precisará esperar para ter seu dinheiro de volta, impostos a pagar, taxas, entre outros.