Demanda global por grãos eleva lucro da ADM em 74%

Redução Estoque de Grãos no Primeiro Semestre
Patrocinado

Demanda global por grãos eleva lucro da ADM em 74%. A trader global de grãos Archer-Daniels-Midland Co (ADM) reportou um aumento de 74% no lucro do segundo trimestre. Beneficiando-se da alta demanda por grãos e oferta mais apertada após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Desta forma, o lucro operacional ajustado na unidade principal de serviços agrícolas e oleaginosas da ADM subiu para 1,12 bilhão de dólares, de 570 milhões de dólares no ano passado.

Brasil tem fábrica de fertilizante hidrogênio verde

Desta forma, intermediários da cadeia de suprimentos de grãos, como a ADM e seus pares, viram uma demanda crescente por produtos que enviam para todo o mundo, à medida que a guerra na Ucrânia interrompeu os embarques da região do Mar Negro. Sendo esta, uma das consequências da guerra Rússia Ucrânia.

A guerra exacerbou as já escassas reservas de grãos e oleaginosas após as safras reduzidas pelo clima na América do Sul e em outras áreas de produção importantes.

Balanços de peso e indicadores econômicos movimentam o mercado. O que esperar?

E assim, em relatório a ADM previu que o fornecimento global de alimentos básicos permanecerá apertado por pelo menos dois anos em meio a interrupções no transporte da guerra.

O lucro líquido trimestral atribuível à ADM foi de 1,24 bilhão de dólares, ou 2,18 dólares por ação, nos três meses encerrados em 30 de junho, em comparação com 712 milhões de dólares, ou 1,26 dólar por ação, um ano antes.

“Esperamos que a combinação de nossas ações estratégicas e a boa demanda contínua por nossos produtos impulsionem ganhos muito fortes no segundo semestre de 2022”, disse o CEO Juan Luciano.

Bitcoin é a “Amazon” das criptomoedas afirma ex-BlackRock

Fundo HCTR11 tem problema com devedor e queda de rendimento