Dívida da China apresenta crescimento acentuado

Dívida da China refinaria chinês petróleo apresenta crescimento acentuado
Patrocinado

Dívida da China apresenta crescimento acentuado. A dívida da China cresceu dramaticamente na última década e é um dos maiores desafios econômicos enfrentados pelo Partido Comunista Chinês, que completou 100 anos em junho.

A pandemia do ano passado atingiu o crescimento econômico da China e levou as autoridades a facilitar a obtenção de empréstimos pelas empresas. Como resultado, a dívida da China – medida em relação ao tamanho de sua economia – disparou para níveis recordes em 2020.

Binance perde parceria com HSBC para transações

A China acumulou dívidas rapidamente na esteira da crise financeira global em 2007 e 2008, quando as autoridades distribuíram um enorme pacote de estímulo que foi em grande parte financiado por empréstimos bancários.

Os níveis de dívida do país se estabilizaram por vários anos antes de acelerar novamente para atingir um recorde histórico de quase 290% do produto interno bruto no terceiro trimestre do ano passado, mostraram dados do Banco de Compensações Internacionais.Outras economias importantes, como os EUA, Japão e as da Europa, também tiveram um aumento nas taxas de dívida em relação ao PIB, mostraram os dados do BIS. Isso ocorreu quando governos em todo o mundo aumentaram os gastos para ajudar empresas e famílias a enfrentar os desafios causados ​​pela pandemia.

Madero pede autorização para registro de IPO

O setor corporativo na China respondeu por uma grande proporção da dívida total em mais de 160% do PIB, de acordo com dados do BIS. Enquanto isso, a dívida do governo representava a maior parcela da dívida total tanto nos EUA quanto no Japão, mostraram os dados.

Economistas do banco britânico Barclays projetaram que o crescimento do crédito na China ficará entre 10% e 10,5% no final deste ano, em comparação com 13,3% no final de 2020.

om sua economia se recuperando da pandemia, a China renovou um esforço plurianual para controlar a dívida nos últimos meses – depois de uma grande parte do ano passado.

Melhores pagadoras de dividendos para o terceiro trimestre

Esse esforço mostrou alguns resultados. O financiamento social total pendente da China, uma medida ampla de crédito e liquidez na economia, aumentou 11% em relação ao ano anterior no final de maio – desacelerando em relação a um crescimento de 11,7% no mês anterior.

Um boom econômico alimentado por dívidas após a crise financeira global ajudou a China a ultrapassar o Japão como a segunda maior economia do mundo – medida em termos nominais – em 2010. A China manteve-se nessa posição desde então, perdendo apenas para os EUA.

Atualização do Ethereum afetará seu fornecimento os investidores em criptografia devem saber

A China agora pretende se tornar uma nação avançada. O presidente Xi Jinping disse em novembro que é possível dobrar o tamanho da economia e da renda per capita da China até 2035, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Outros disseram que esses obstáculos irão apenas desacelerar – e não descarrilar – a trajetória geral da China . Eles argumentaram que é apenas uma questão de tempo até que o gigante asiático ultrapasse os EUA como a maior economia do mundo.