Dólar em Queda e Suzano com 300% de Lucro

0
91

Dólar em Queda e Suzano com 300% de Lucro. A companhia, que no mês passado concluiu a fusão com a rival Fibria, SA:FIBR3. Anunciou nesta quinta-feira,21/02, um lucro líquido de outubro a dezembro de 1,462 bilhão de reais, um salto de 308,5% contra um ano antes.

Com este resultado a A Suzano, SA:SUZB3 multiplicou por quatro o lucro no quarto trimestre. Graças a combinação de queda do dólar frente ao real e aumento dos preços internacionais da celulose. Fatores que compensaram a queda no volume de vendas.

A receita líquida da companhia subiu apenas 2,8% ano a ano. O equivalente a bilhões de reais. Enquanto o volume de vendas de celulose caiu de 32,3% para 645 mil toneladas.

Através de seu relatório a Suzano comentou que “A redução das vendas é explicada pela reconstrução dos nossos estoques. Após meses de operação abaixo do nível normal. Além do cenário do mercado chinês nos meses de novembro e dezembro”.

Com base no excelente desempenho a empresa comunicou que o conselho de administração aprovou a distribuição de 600 milhões de reais, em dividendos relativos a 2018.

O resultado financeiro foi positivo em cerca de 1,25 bilhão de reais. No ano passado o resultado foi negativo em 736 milhões de reais.